Vida universitária não é fácil: você precisa manter o relacionamento com os amigos, arrumar seu quarto, ir nas festas de todos os cursos e ainda tem uma graduação para atrapalhar a vida social. Daí, é comum vermos pessoas dormindo ao longo das aulas, inclusive eu.

Um dos raros momentos em que estou dormindo.



No entanto, eu desenvolvi uma técnica de dormir sem ser notado e sem perder a linha de raciocínio do professor à frente da turma. Seguem as  dicas:


1) Não copie o que tem no livro ou coisas irrelevantes. 


Se você pode consultar depois no livro, não perca tempo escrevendo, preste atenção. Tenha um livro por perto para ver se o que o professor está passando tem no livro. Se tem e é perfeitamente entendível depois quando você tiver com o sono em dia, DURMA!

2) Participe da aula nos momentos certos.


Exemplo: o professor pergunta para a classe que está super interessada em sua aula: “Qual o melhor estimador para a média de uma normal?” Todos sabem a resposta, mas ninguém se pronuncia. Encha o peito e diga “x barra, professor!” Quando ele voltar a divagar sobre assuntos nada a ver ou ficar rodando em volta do assunto sem avançar, DURMA!

3) Não converse em sala de aula, durma.


Ao invés de ficar conversando no meio da sala, recomponha seu sono. Deixe a fofoca para depois na hora do almoço ou a noite, enquanto você fica perambulando no Facebook ao invés de estar dormindo na cama e não na aula. Portanto, não converse, DURMA! É melhor um aluno em silêncio do que atrapalhando a aula.

4) Escolha uma posição adequada para dormir.


Bom senso é bom. Se você estiver com muuuuito sono, não sente da terceira fileira pra frente. Também não se isole. É melhor achar um lugar com mais ou menos umas 4 pessoas para se misturar na “multidão”. E na hora de baixar a cabeça pra dormir, não espalhe os braços, não deite em 4 carteiras e muito menos ponha os pés em cima de algo que fique visível para o professor. Feel like a ninja and SLEEP!

5) Se estiver com um sono insuportável…


Nem vá pra aula. Durma em casa.

Abraços.

Gabriel.

5 dicas para dormir em aula e não ser notado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *